Pesca de Arremesso com Iscas Artificiais e Naturais

Varas para carretilha ou molinete de categoria médio-pesada, ação rápida, para linhas entre 12 e 20 libras e comprimento entre 5’6’’ e 6’.
Carretilhas ou molinetes de boa qualidade que comportem ao redor de 100 metros de linha monofilamento com resistência de aproximadamente 20 libras ou multifilamento de 50 libras.

Iscas artificiais

  1. Modelos de superfície do tipo zara, popper e stick, tamanho entre 7 e 15 centímetros, com e sem efeito rattlin’ e de cores variadas, diferenciam-se na pesca dos grandes Tucunarés, Cachorras, Bicudas e, sobretudo, dos brutos Trairões.
  2. Modelos de meia-água, com tamanho entre 7 e 15 centímetros, com e sem efeito rattlin’, de cores variadas.
  3. Modelos de fundo: plugues de barbela longa, tamanho entre 7 e 12 centímetros, de formatos e cores variadas.
  4. Jigs e metal jigs, tamanhos entre 7 e 12 centímetros de formatos e cores variadas (diferenciam-se na pesca das grandes Corvinas)
  5. Spinners e colheres com tamanho entre 5 e 8 centímetros, nas cores dourada ou prateada (diferenciam-se na pesca do Matrinxã)

Pesca de arremesso

  1. Linhas de monofilamento macias, com resistência entre 17 e 25 libras e, preferencialmente, modelos multifilamento com resistência ao redor de 50 libras.
  2. Anzóis de haste curta, inclusive os modelos circle hook, tamanho entre 2 e 3, são indispensáveis para os grandes redondos (Tambaqui e Pirapitinga) na pesca de batida.

*** Para suprir a falta de eventuais itens sugeridos e não encontrados — ou para repor os que forem perdidos ou danificados durante a pescaria —, mantemos um bazar com iscas, anzóis, carretilhas, molinetes, varas, linhas e roupas.